Publicidade
Manaus Hoje
TARUMÃ

Carregamento de 660 kg de maconha avaliado em R$ 6,5 milhões é apreendido em Manaus

Embarcação que armazenava as drogas estava parada, sem ocupantes, entre a Prainha e a Praia da Lua, áreas muito frequentadas no fim de semana na capital 28/01/2019 às 12:44 - Atualizado em 28/01/2019 às 14:35
Show drogas 6cdcc3bc 2e16 471d 9e05 36d844213fa1
(Foto: Jander Robson)
Márcia Monteiro Manaus

Um carregamento de 660 quilos de drogas avaliado em R$ 6,5 milhões foi apreendido pela Polícia Civil do Amzonas na tarde deste domingo (27), em Manaus, nas margens do Rio Negro, próximo ao bairro Tarumã, na orla oeste da capital.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Sinval Barroso, a polícia recebeu informações dando conta de que um barco de cores azul e branco estaria transportando uma grande quantidade de drogas. A equipe foi até o local informado e encontrou, entre a Prainha e a Praia da Lua, a embarcação denunciada, que estava sem ocupantes.

De acordo com a polícia, é provável que os responsáveis pelos entorpecentes tenham ficado nas proximidades, vigiando a embarcação. Durante revista foram encontrados no porão do barco 660 quilos de maconha tipo skunk. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para abrir o compartimento, que estava lacrado.

O secretário de segurança do Estado, coronel Louismar Bonates, informou que a DRCO vem trabalhando para impedir a entrada de drogas no Amazonas, especialmente na capital, durante o período carnavalesco.

Publicidade
Publicidade