Publicidade
Manaus Hoje
INVESTIGADOS

Suspeito de participar da morte do delegado Oscar Filho é preso em Manaus

O homem foi preso com uma mulher no momento que estava saindo de casa para fazer a entrega da droga. A jovem não tinha passagem pela polícia e está grávida de seis meses 26/07/2017 às 10:28 - Atualizado em 26/07/2017 às 12:07
Show casal
Com o casal foram apreendidos entorpecentes (Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

O casal David Ferreira da Silva, 27, o "Gaúcho", e Jaqueline Meneses Ribeiro, 19, foram presos suspeitos de envolvimento com tráfico drogas na tarde de ontem (25), no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, foram apreendidos 26 pedras de cocaína e cinco tabletes de maconha, além de um resolver calibre 38.

As investigações sobre o caso iniciaram há cerca de um mês após denúncias feitas no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado Henrique Brasil, no momento da prisão o casal estava saindo de casa para fazer a entrega da droga.

"Já estávamos investigando o Gaúcho e ontem ao percebermos que ele saia de casa fizemos a abordagem. O homem tentou resistir, mas não obteve êxito", disse.

Ainda segundo Brasil, "Gaúcho” já é condenado em dois processos por tráfico afinco de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele é ainda citado no processo do homicídio do delegado Oscar Cardoso Filho, ocorrido em março de 2014. Jaqueline não tinha passagem pela polícia e está grávida de seis meses.

Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa e passaram por audiência de custódia no Fórum de Justiça Henoch Reis.

Publicidade
Publicidade