ZONA CENTRO-OESTE

Casal é preso suspeito de gerenciar prostituição de menores de idade em Manaus

Eder Barbosa Brasil, 28, e Sayans Teixeira Araújo, 23, são acusados de gerenciar uma casa de prostituição no bairro São Jorge

Jan Nogueira
20/06/2020 às 12:26.
Atualizado em 10/03/2022 às 07:43

(Foto; Arquivo/A Crítica)

Eder Barbosa Brasil, 28, e Sayans Teixeira Araújo, 23, foram presos no início da noite dessa sexta-feira (19), após serem apontados pela Polícia Civil como gerentes de uma casa de prostituição que agenciava menores de idade, no bairro São Jorge, Zona Centro-Oeste de Manaus. Duas menores também foram apreendidas no local.

Segundo informações repassadas pelo delegado adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegado Paulo Benelli, a prisão do casal foi realizada depois de duas semanas de investigação, quando a Especializada já possuía prova suficiente do crime.

"Foram duas semanas de investigação, que se deu após denúncias anônimas de que, no local, eram realizados serviços de prostituição de menores. Estávamos reunindo toda a materialidade delitiva suficiente, para então pedirmos pelo mandado de prisão ao Judiciário", disse o delegado.

Ao ser questionado sobre o crime, o casal relatou à polícia que a casa era utilizada apenas como "casa de massagem", no entanto, as adolescentes confirmaram o agenciamento e disseram, ainda, que recebiam uma "porcentagem vantajosa".

A Polícia Civil conduziu os envolvidos para a sede da Depca, onde os supostos agenciadores foram presos e, na manhã deste sábado (20), deverão aguardar por uma Audiência de Custódia, ainda conforme o delegado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por