Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Adolescentes são apreendidas por participar de roubo a ônibus na Zona Oeste

Dupla agiu com dois homens e foi apreendida em matagal no bairro Ponta Negra. Outro roubo também foi registrado no domingo (1), desta vez na linha 408 02/04/2018 às 19:45
Show whatsapp image 2018 04 02 at 19.38.04
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Duas jovens foram apreendidas na madrugada de domingo (1) por participar de roubo em um ônibus da linha 679. Com elas foram encontrados três aparelhos celulares roubados durante a ação criminosa. A dupla, que estava na companhia de mais dois homens, anunciou o assalto na Zona Oeste de Manaus, mas na fuga foi capturada por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Uma possui 15 e outra 16 anos. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Militar e também do Centro Integrado de Operações de Segurança.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), as duas desembarcaram na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, e entraram em uma área de mata por trás do conjunto Ayapuá, mas após informações das próprias vítimas, os policiais conseguiram apreendê-las no matagal. Elas foram conduzidas para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, no bairro Alvorada, onde foram autuadas por roubo.

Roubo na linha 408

Também no domingo, um homem entrou no ônibus de linha 408 e roubou vários aparelhos celulares, além da renda do coletivo, segundo informações do Ciops. O criminoso se passou por passageiro, anunciou o assalto com uma arma e em seguida recolheu sozinho os telefones das vítimas e o dinheiro do caixa. De acordo com o relatório do Ciops, o roubo aconteceu na avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus.

Consta ainda no relatório da Polícia Militar que o criminoso desceu do ônibus e fugiu correndo pela avenida. Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência, efetuaram buscas nas proximidades, mas não conseguiram achar o bandido. O caso deve ser registrado no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas até a publicação desta matéria, a reportagem não teve confirmação de registro de um boletim de ocorrência sobre o fato.

Publicidade
Publicidade