Domingo, 20 de Outubro de 2019
POLÍCIA

Chefe do tráfico no Alvorada, 'Carlinhos' e outros dois suspeitos são presos em Manaus

Trio foi preso após fugir de abordagem e trocar tiros com a polícia. 'Carlinhos' é o principal suspeito de morte de jovem que teve o corpo encontrado na Colônia Japonesa



1532963057695211.JPG (Fotos: Jander Robson/Freelancer)
30/07/2018 às 11:06

Carlos Alberto Soares dos Reis, o “Carlinhos”, foi preso na noite de domingo (29), na rua 13 do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, durante uma perseguição policial. Segundo a polícia, ele seria um traficante ligado à Família do Norte (FDN). Dois comparsas dele também foram presos em flagrante e identificados como Jonathan de Souza Vasconcelos e Mayron Wisllen Moraes da Silva.

Segundo a 10° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o suspeito estava em um carro de modelo Corolla junto com os supostos “soldados” e recebeu ordem dos policiais militares para parar o veículo, mas como ele não obedeceu, os policiais iniciaram uma perseguição e houve troca de tiros. O suspeito foi atingido de raspão por disparos na mão e nas nádegas.



Carro usado na tentativa de fuga ficou danificado (Foto: Jander Robson) 

De acordo com a Polícia Civil, Carlinhos é um dos principais suspeitos de ser o mandante da morte de Bruna Freitas Rodrigues, que tinha 23 anos e foi encontrada morta. A jovem era namorada de Carlinhos e a polícia suspeita ainda que o crime tenha sido passional.

O delegado titular do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Danilo Bacarin, disse que além da suspeita da morte da namorada, Carlinhos tem mandados de prisão em aberto por homicídio e é o chefe do tráfico na região do bairro Alvorada e adjacências. Ainda de acordo com a polícia, Jonathan tinha sido preso na quarta-feira (25) com arma e droga, mas foi solto em Audiência de Custódia.

Carlinos foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, e recebeu alta. Ele foi levado para prestar depoimento na delegacia.

Jonathan e Mayron foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime que não cabe fiança. Os suspeitos passarão por Audiência de Custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.