Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
INTERIOR

Cinco detentos fogem de delegacia de Presidente Figueiredo

Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, as buscas pelos fugitivos estão sendo intensificadas com apoio da Polícia Militar



show_rocam_06A84D43-0811-4613-9820-8E8C94A2E515.jpg Foto: Divulgação
12/01/2021 às 19:06

Cinco detentos escaparam de duas unidades vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na madrugada do último sábado (9) e na tarde desta terça-feira (12). As fugas ocorreram na Região Metropolitana de Manaus e na Zona Leste da capital.

Em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), Eliel Lima da Silva, 24, João Pablo de Souza Vieira, 23, e Michael Barcelar da Silva, 21, fugiram após serrarem as grades da carceragem da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).



Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, as buscas pelos fugitivos estão sendo intensificadas com apoio da Polícia Militar. Eliel e Michael respondem pelo crime de tráfico de drogas, enquanto João Pablo por furto qualificado.

Qualquer informação que leve ao paradeiro dos fugitivos, pode ser feita pelo 181, o disque-denúncia da SSP-AM. A identidade do informante será mantida em sigilo.

Outro caso foi registrado na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Aminadabe Aragão Batista, 42, e Kleber da Silva Almeida, 46, trabalhavam roçando a grama na parte externa do sistema prisional, quando aproveitaram para fugir em direção a uma área de mata.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após a fuga por abuso de confiança ser detectada, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), realizaram buscas na região, porém não foram encontrados.

A direção da Seap instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido. Os dois detentos cumprem pena por tráfico de drogas. Quem tiver informações sobre os foragidos, pode enviar mensagem via WhatsApp para (92) 99297-3068. A identidade do informante será preservada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.