Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Interior

Cinco homens fogem de presídio em Envira; carcereiro é investigado

A autoridade policial entrou em contato com as delegacias das cidades vizinhas de Envira, que faz fronteira com o estado do Acre, informando a fuga dos detentos



enviara_656232BF-0B13-42CE-9BBD-DBCFC87C2AF6.jpg Foto: Divulgação
14/07/2020 às 10:57

Cinco detentos fugiram de um presídio localizado no município de Envira, distante 1.207 quilômetros em linha reta da capital, no sábado (11). Um carcereiro será investigado. 

De acordo com o delegado Rogério Rolim, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o fato ocorreu quando um carcereiro entrou na cela para levar um garrafão de água e percebeu que um dos detentos, Romério Rufino da Silva, conhecido como "Pôpô", se direcionou à porta. “Então, o carcereiro, ao tentar segurar o preso, foi surpreendido com um estoque de ferro, para que o mesmo o soltasse”, informou à Polícia Civil (PC).



Nesse instante, Popô sinalizou para que outros quatro presos saíssem, fugindo ele próprio, em seguida. 

O delegado afirmou que foi aberto uma sindicância para investigar o fato. Segundo ele, o carcereiro não poderia entrar na cela sozinho, mas somente com o acompanhamento de um policial militar. 

A autoridade policial entrou em contato com as delegacias das cidades vizinhas de Envira, que faz fronteira com o estado do Acre, informando a fuga dos detentos. 

A equipe da polícia civil do município de Envira, e dos municípios vizinhos, já estão fazendo as buscas para recapturar os foragidos, que foram: Edson Amaro de Castro, conhecido como "Branco”; Dionas de Souza, “Pofranca"; Michael Gomes Gurgel e Dione de Lima Souza.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.