Publicidade
Manaus Hoje
ação da derfd

Cinco homens são presos por assalto ao jornal A Crítica no mês passado

Um dos presos prestava serviço para a empresa na época do crime e foi quem planejou o crime. Na ocasião, eles levaram celulares e R$ 1,7 mil de funcionários 21/07/2016 às 17:30
Show  ndiceytyty
Os suspeitos foram identificados após as análises do circuito interno
Kelly Melo Manaus (AM)

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFD) prendeu na tarde desta quinta-feira (21) cincos envolvidos no assalto ao jornal A Crítica, ocorrido no mês passado. Um dos suspeitos, na época, prestava serviços terceirizados para a empresa.

As prisões ocorreram nos bairros Centro e Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Gabriel de Souza Moreira, 19, foi quem planejou e passou as informações sobre o movimento na empresa para Leandro da Silva Barbosa, 19.

Pedro Antônio Nascimento, 23, e Sergio do Nascimento Batista, 21, foram os que entraram na empresa armados e renderam os funcionários que estavam na parte de baixo. Eles roubaram cerca de R$ 1,7 mil e celulares. Na fuga, ele usaram um carro modelo Fiat Fiesta vermelho, que estava sendo dirigido por Diego Lima de Araújo, 33.

De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da DERFD, os suspeitos foram identificados após as análises do circuito interno de segurança da sede do jornal. Ele também informou que Pedro e Sérgio são acostumados a praticar roubos pela cidade. Os cinco foram atuados por roubo majorado e associação criminosa.

Publicidade
Publicidade