Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
SEGURANÇA

Coari recebe reforço policial após confronto entre piratas e PMs

Policiais militares foram atacados por narcotraficantes quando retornavam para a sede do município durante operação que apreendeu uma lancha com armas



Coari_2501D9D3-84F5-4AA2-8DFF-8EE570B5184A.jpg Foto: Reprodução/Internet
08/05/2019 às 17:44

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou reforço policial ao município de Coari nesta quarta-feira (8), após policiais militares entrarem em confronto com piratas durante uma operação, na comunidade Barro Alto.

Na noite dessa segunda-feira (7), policiais do 5º BPM realizaram uma ação para apreender uma lancha com armamento no lago do Catuá, na divisa com Tefé. Na ocasião, três armas de fogo, sendo um rifle e duas espingardas, foram apreendidas pelos policiais.

Ao retornarem para a sede do município, na ilha do Barro Alto, a equipe foi interceptada por narcotraficante em duas lanchas, que atiraram contra a guarnição. Durante o confronto, militares e traficantes se embrenharam pela mata.

Nenhum policial militar ficou ferido e, segundo a SSP-AM, com o reforço, as buscas contra os criminosos continuarão.

No final da manhã, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarcou para a cidade com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil. Militares de mais tropas especializadas estão de prontidão para serem deslocados ao município.

Sid morreu

Apontado como o maior pirata do Amazonas, Sidney Rodrigues Moriz, o “Sid”, morreu após entrar em confronto com policiais militares de Coari, na madrugada da últimas sexta-feira (3). Segundo Barradas Junior, o pirata do Rio Negro, conhecido pela extrema violência com suas vítimas, foi atingido com dois tiros no tórax, após atirar nos policiais. De acordo com o delegado, Sidnei possui um matrimônio em Coari que gira em torno dos R$ 5 milhões.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.