Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Polícia

Com armas de fogo e drogas, armeiro do CV é preso durante operação “Cidade Mais Segura”

Com ele a polícia apreendeu quatro armas de fogo, sendo uma pistola, três revólveres, além de dez munições e 127 porções de maconha e pasta base de cocaína



WhatsApp_Image_2021-08-25_at_14.01.28_49ABA434-B332-4ACE-AF18-6962B0467F47.jpeg Foto: Divulgação
25/08/2021 às 15:11

Diogo Pereira da Costa, 29, foi preso em flagrante por policiais da Secretaria Especial Adjunta de Operações Policiais (SEAOP), durante a operação "Cidade Mais Segura”, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele a polícia apreendeu quatro armas de fogo, sendo uma pistola, três revólveres, além de dez munições e 127 porções de maconha e pasta base de cocaína.

Conforme o titular da Seaop, coronel Klinger, os policiais receberam denúncias que davam conta de que Diego estaria em uma quitinete na Rua Abraão Cardoso, casa 598, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, com armas e drogas. Os policiais foram ao local indicado e localizaram o suspeito.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 22, várias porções de entorpecentes e R$ 263 reais em espécie. Diego indicou à equipe onde o outro suspeito, conhecido como “Digão", estaria, um local em construção em uma área de Igarapé nas proximidades da rua São João, no mesmo bairro. As equipes se deslocaram até o local indicado e conseguiram apreender mais três armas de fogo, mas não encontraram Digão.

De acordo com as investigações, Diogo era o armeiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no bairro da Compensa. Ele era o responsável pela guarda das armas e também pela distribuição delas para os matadores do grupo eliminarem seus desafetos. Ainda nesta quarta-feira o criminoso vai passar pela audiência de Custódia e poderá seguir de lá para uma unidade prisional.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.