Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Zona Leste

Com sinais de espancamento, corpo de homem é encontrado em área de mata no Distrito Industrial 2

Marcelo Bittencourt Brito tinha 26 anos e estava desaparecido há quatro dias. Polícia afirma que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas



WhatsApp_Image_2021-09-26_at_17.12.58_42B687BC-EEBE-4493-94CF-18FFB6F0541F.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
26/09/2021 às 17:27

O corpo de Marcelo Bittencourt Brito, 26, foi encontrado na tarde deste domingo (26), em estado de decomposição, numa área de mata, na Avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus. A família informou que o homem estava desaparecido desde a última quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi espancada.

Após quatro dias de procura por Marcelo, a família da vítima encontrou o corpo em uma cova rasa, em um local de difícil acesso e acionou os policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio Silva, afirmou que a vítima morava com a esposa, em uma invasão em frente ao local que o corpo foi encontrado. A autoridade disse ainda que Marcelo tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

"Parece que ele foi trazido pra cá [área de mata] por uma organização que atua nessa área. Ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e essa é a principal linha de investigação", afirma Silva.

O delegado chamou atenção para a forma que a família foi informada sobre a localização do corpo e acredita que é algum tipo de aviso. "A família foi avisada do local exato onde ele se encontrava e é um local, que se eles não tivessem sido avisados, provavelmente nunca iriam achá-lo. É tipo uma situação de aviso, uma situação pra dar um recado", complementa.

O Instituto Médico Legal (IML) chegou ao local por volta das 16h, no entanto, pela dificuldade para desenterrar, o corpo só foi removido às 16h30. O delegado afirma que várias denúncias já chegaram à Delegacia de Homicídios e estas serão levantadas pela equipe de investigação responsável pelo caso.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.