Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Condenado por matar universitário, foragido do Compaj é recapturado pela polícia

Foragido foi condenado pela Justiça pelo assassinato do estudante de jornalismo Steve Hosth, em dezembro de 2013. Ele também é investigado por mais um latrocínio e dois homicídios contra homossexuais 15/02/2017 às 11:37
Show jucenildo
Homem era foragido do Compaj e foi recapturado (Foto: Reprodução)
Dani Brito Manaus (AM)

O foragido da Justiça Jucenildo Soares Damacena, 21, o "Dunga", foi capturado por policiais civis do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) enquanto dormia em uma casa localizada na rua Lobo Guará, na comunidade Nobre 2, Lagoa Azul, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. 

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz já havia sido condenado a 23 anos de prisão pelo latrocínio de um estudante de jornalismo ocorrido em dezembro de 2013. Jucenildo havia fugido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no dia 1º de janeiro, durante rebelião.

O rapaz também é investigado por mais um latrocínio e dois homicídios tendo como vítimas sempre homossexuais.

Jucenildo será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Entenda o caso

No dia 29 de novembro de 2013, trabalhadores de uma obra encontraram o corpo do estudante de jornalismo Steve Hosth da Costa Barbosa, 36, nas proximidades de um rip-rap localizado no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Steve estava a uma semana de se formar. O jovem foi achado com marcas de espancamento.

Na ocasião, Jucenildo havia sido preso com o irmão, Ricardo Damacena Cunha, pelo envolvimento na morte do estudante.

Publicidade
Publicidade