Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
CONFUSÃO

Condomínio impede entrada de cuidadora de idosa e caso vai parar na delegacia

Ordem de permitir apenas a entrada de moradores do local havia sido passada de forma verbal dos síndicos para a portaria. A idosa de 70 anos mora só e necessita de uma acompanhante



mont_carlo_5A41B178-3265-47BE-818D-B7B54D62222B.JPG Foto: Reprodução/Google
26/03/2020 às 09:44

A polícia foi chamada na manhã de quarta-feira (25) por uma moradora com idade superior a 70 anos, no condomínio Mont Carlo, avenida Getúlio Vargas, Centro, porque porteiros, desde ontem, estavam impedindo que a sua diarista entrasse para lhe prestar assistência e levar a sua alimentação.

A restrição de entrada de trabalhadores no condomínio deu-se por conta de uma ordem verbal dos síndicos e repassada aos seguranças para que fosse liberada a entrada apenas para moradores, impedindo cuidadores de idosos que morem no local e serviços de atendimento médico.



A moradora é advogada, mora só e necessita de uma acompanhante que além de fazer as suas compras e tratar da sua alimentação, lhe faz companhia.

A titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, Andrea Pereira, foi ao local para resolver a situação. De acordo com ela, além da advogada, outros moradores reclamaram da ordem dos síndicos, inclusive da entrada de profissionais de saúde que prestam serviços de home café a um morador idoso.

A delegada conversou com as partes, porteiros e moradores, e notificou testemunhas e síndicos para irem a Delegacia.

“Nós ainda estamos verificando o que aconteceu e se ficar comprovado a denúncia, os responsáveis poderão ser enquadrados no artigo 97, que é o negligência”, disse a delegada.

Andrea Pereira disse que neste momento são indispensáveis os cuidados para a não proliferação do coronavírus, mas que tem que ser feito com cautela, não pode proibir a entrada de prestadores de serviços essenciais porque poderá colocar em risco a vida de outros.

A delegada informou que nessa quarentena tem chegado muitas denúncias feitas por filhos dizendo que o pais idosos não estão obedecendo a determinação de ficar em casa para evitar contaminação. O caso é resolvido com diálogo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.