Domingo, 22 de Setembro de 2019
'ALVOROÇO'

Confusão em abrigo no Coroado termina com venezuelano e PM feridos

Um venezuelano chegou a ser atingido com um disparo de arma de fogo de raspão na perna



21/08/2019 às 14:51

Uma confusão em um abrigo de venezuelanos localizado no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, deixou uma pessoa ferida na madrugada do último domingo (18). Um vídeo do "alvoroço" foi gravado e mostra que um policial militar também ficou ferido durante a ocorrência. Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), o problema teria sido provocado por um caso de violência doméstica.

No vídeo, é possível ver que policiais chegam no abrigo e separam um venezuelano que se encontra com as mãos no pescoço de uma mulher. Em seguida, os PMs rendem o homem e a confusão começa, o que torna possível apenas entender gritos em espanhol. "É meu filho, é meu filho".

Em outra parte do vídeo, um homem com uma criança no colo acaba chutando um policial militar, que acaba revidando. Segundos depois, ele joga a criança no braço de uma mulher e acaba desaparecendo da filmagem. Outro homem aparece chutando policiais, mas acaba logo sendo jogado no chão e contido por um PM. Ainda durante muita gritaria, um policial militar aparece com um corte na testa e sangrando.

Por meio de nota, a Seas informou que tomou conhecimento da situação e adotou providências necessárias, como levar o abrigado, que foi atingido de raspão por arma de fogo, ao SPA do Coroado, na Zona Leste. O órgão informou que providenciou os medicamentos necessários para a sua recuperação e que ele foi liberado no mesmo dia.

A Seas também destacou que um venezuelano provocou a confusão ao entrar no local embriagado e cometer violência doméstica. Segundo a secretaria, o homem quebrou duas regras do Serviço de Acolhimento de Adultos e Famílias (SAIAF) e acabou sendo desacolhido.

A secretaria completou que os vigilantes também foram afastados de seus postos de trabalho até que o fato seja esclarecido. A situação foi registrada por meio de Boletim de Ocorrência no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e aguarda posicionamento sobre o caso. 

News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.