Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
_ndice.jpg
publicidade
publicidade

PRISÃO

Conhecido como 'Doguinha' é preso com armas, munições e drogas na Zona Leste

Para a polícia, além de traficar drogas a suspeita é de que o preso tenha participação em diversos roubos a ônibus do transporte coletivo pela Zona Leste da capital


29/08/2017 às 14:54

Na manhã desta terça-feira (29), o delegado Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa sobre a prisão em flagrante de Robson Douglas Lopes da Silva, 20, conhecido como “Doguinha”, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A prisão do jovem foi efetuada pela equipe de investigação do 4º DIP na tarde de segunda-feira (28), na Rua da Paz, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após os policiais civis da referida unidade receberem delações, feitas ao número: (92) 99118-9766, o disque-denúncia do 4º DIP, relatando que um jovem estaria comercializando drogas naquela região. Conforme Cunha, durante as investigações, que ocorreram ao longo de três semanas, os policiais identificaram a residência de Robson e depois de montarem campana nas proximidades do imóvel, abordaram “Doguinha” no momento em que ele estava em frente da casa.

Conforme Ricardo Cunha, em ato contínuo a equipe entrou na casa do jovem e, durante buscas no lugar, apreendeu 254 trouxinhas de substâncias ilícitas, sendo 85 de pasta base, 25 de cocaína, 22 de oxi, duas de maconha, 60 kits de pedra de oxi e pasta base, além de uma porção média de pasta base. No imóvel os policiais encontraram, ainda, um revólver calibre 22 com numeração raspada, uma arma caseira, um cartucho intacto; quatro embalagens de plástico, sendo três contendo pólvora e uma contendo chumbo; dois projéteis de calibre 22 intactos, cinco espoletas e uma balança de precisão. 

publicidade

Na delegacia, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que “Doguinha” possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi preso em junho de 2016, juntamente com um comparsa, dentro de um ônibus do transporte coletivo, na zona Leste da cidade, com uma espingarda calibre 16 com o cano cortado e um simulacro de arma de fogo. Segundo Ricardo Cunha, “Doguinha” e o comparsa dele possivelmente pretendiam roubar os usuários do coletivo.

“É muito provável que “Doguinha”, além de traficar drogas, também esteja praticando roubos a ônibus do transporte coletivo aqui na região da zona Leste. Inclusive, pedimos a populares que, caso o reconheça, que compareça ao 4° DIP para formalizar a denúncia e, assim, contribuir com as investigações em torno do infrator. Delações também podem ser feitas ao disque-denúncia do 4º DIP ou, até mesmo, ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Cunha.

No prédio da unidade policial Robson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis no 4º DIP, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

*Com informações da assessoria de comunicação.

publicidade
publicidade
Dupla é presa com mais de 10 kg de cocaína em embarcação no Centro
Quarto suspeito envolvido em morte de lutadora de Jiu-Jitsu é preso em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.