Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-04-09_at_12.40.24.jpeg
publicidade
publicidade

TENSÃO COTIDIANA

Conjunto Viver Melhor 2 tem três homicídios no sábado e moradores vivem o terror diário

Um segurança foi morto a terçadadas e com tiros na cabeça após ser perseguidos, e outros dois homens foram mortos após se envolverem em briga


09/04/2017 às 14:05

Os moradores do conjunto Viver Melhor 2, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade, estão assustados com a violência no local. Somente neste sábado, foram três homicídios no local - ambos praticados com requintes de crueldade.

Em um dos casos, cerca de 50 homens encapuzados e armados cercaram o segurança Elso Silva dos Santos, de 35 anos, e o mataram com golpes de terçado e tiros na cabeça.  No outro caso, dois jovens foram sequestrados, levados para uma invasão que fica atrás do conjunto, torturados e mortos.

No caso da morte de Elso, moradores do conjunto disseram que o grupo que cometeu o crime veio de uma invasão atrás da Quadra 49 gritando "Trem Bala" e "Ataque Soviético", quando encontraram o segurança na rua.

A vítima era moradora do bloco 1 na mesma quadra e desceu do apartamento para fumar um cigarro na rua. Uma vizinha alertou que o grupo estava descendo e ele correu, mas acabou cercado. Elso morreu com três terçadadas e vários tiros na cabeça.

Segundo os moradores que preferiram não se identificar por medo de represálias, os traficantes da área tem instalado o toque de e recolher e ameaçado os moradores.

Mais terror

Devid Vilas Boas Barbosa, 19, e Thiago Bindá de Almeida, 23, foram  mortos a tiros depois de serem sequestrados e torturados.

De acordo com informações de moradores, Devid se meteu em uma briga e Thiago foi defendê-lo dos agressores. Após isso, ambos foram amarrados e levados para a invasão.

No local, os jovens foram agredidos e mortos com tiros na cabeça. Segundo familiares de Thiago, o jovem tinha envolvimento com tráfico, mas pagava suas dívidas e morreu porque se meteu na briga para defender o amigo, que também era usuário.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará os crimes.

publicidade
publicidade
Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema, no RJ
AM está há 29 dias sem óbitos por H1N1, mas mortes por Vírus Sincicial sobem
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.