Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Torturado e morto

Corpo com sinais de tortura é encontrado em ‘boca de fumo’ na Compensa

Polícia suspeita que o assassinato seja um aviso a grupos criminosos da área



c32982d9-106b-4ae1-897c-f4df4113490a_DF4907D9-576D-4EC3-960B-1E16C7AE106A.jpg Foto: Phill Limma
05/03/2021 às 10:12

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com sinais de estrangulamento e tortura, em uma “boca de fumo” situada em um beco próximo à rua Manaus, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, no início da manhã desta sexta-feira (5).

A suspeita da polícia é que o indivíduo foi morto em outro local e jogado no beco como um recado a grupos criminosos, segundo o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). “Está havendo alto confronto de facções aqui. A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança estão na área, mas é uma localidade que possui muitos becos e locais onde a polícia não tem como estar a todo momento”, disse.



Há informações apuradas pela polícia a respeito da forma pela qual o corpo foi jogado na área. Elas não podem se divulgadas no momento para que seja mantido o sigilo necessário às investigações, segundo informou Silva.

“A vítima foi bastante torturada, levou uma pancada forte na cabeça e foi morta por meio de estrangulamento”, disse o delegado.

O corpo foi jogado no beco pelo fato de ele ser uma “boca de fumo” famosa no bairro Compensa, segundo a autoridade policial. A suspeita é que o homem foi morto na madrugada de hoje e jogado no local.

Moradores encontraram o cadáver por volta das 7h, segundo a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O corpo estava sem camisa, com uma bermuda preta.

O cadáver foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investigará o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.