Terça-feira, 22 de Junho de 2021
Fatalidade

Corpo de bebê que caiu de flutuante é encontrado em Manaus

A criança de 1 ano e 2 meses foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na tarde desta sexta-feira (30), no bairro Educandos



WhatsApp_Image_2021-04-30_at_19.28.29_1A94E5A6-4073-412E-B8DC-44F99479965B.jpeg Foto: Iago Albuquerque
30/04/2021 às 19:54

O corpo de uma criança de 1 ano e 2 meses foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na tarde desta sexta-feira (30), no bairro Educandos. A criança morava com os pais num flutuante no mesmo bairro e caiu no rio no momento que os pais trocavam de roupa.

O tenente Eduardo Amaral, do Corpo de Bombeiros, explicou que a criança foi para a parte externa do flutuante, enquanto os pais estavam se arrumando, e nesse momento caiu no rio.



“Os pais estavam no flutuante e foram trocar de roupa para retornar à cidade. A criança foi para área externa do local, onde não há nenhuma proteção, e escorregou na beira do rio. Outra criança que estava lá na hora, correu para avisar os pais”, disse o tenente.

De acordo com o bombeiro, a mãe da vítima foi até ao Pelotão Fluvial, no Centro da cidade, pedir ajuda. Assim que foram acionados, uma equipe foi solicitada para iniciar as buscas pela criança. 

“Estávamos em uma profundidade de aproximadamente 15 metros. Tinha muito lixo no local, e tivemos uma certa dificuldade no resgate por conta disso. As buscas duraram 5 horas.” enfatizou Amaral. 

O corpo da criança foi encaminhado ao Pelotão Fluvial, e removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Outro caso 

Na última segunda-feira (26), o corpo de um bebê de 9 meses foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros, após uma embarcação de pequeno porte naufragar no Lago Mariano, no bairro Tarumã-açu, Zona Oeste de Manaus. 

Na embarcação “rabeta” tinham sete pessoas, dentre elas, o bebê que foi resgatado sem vida.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.