Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
ZONA SUL

Corpo de homem é encontrado em igarapé no bairro Educandos

De acordo com a família da vítima, ribeirinhos que passavam pelo igarapé de canoa encontraram o corpo em uma área que fica atrás do PAC do bairro



corpo_3A7F695A-29C9-43FE-B2E6-474201DDF6E1.jpg Foto: Marcely Gomes
14/01/2020 às 12:27

O corpo de Silvio José Gonçalves da Silva, 38, foi encontrado na manhã desta terça-feira (14) em um igarapé do bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Segundo informações de testemunha, no último domingo (12) ele se envolveu em uma briga e tentou fugir em direção ao igarapé, mas foi pego e agredido na cabeça.

Segundo informações do delegado Denis Pinho, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a polícia investiga o caso com informações passadas pelos familiares e testemunhas.



De acordo com a família, por volta das 9h da manhã, ribeirinhos que passavam pelo igarapé de canoa encontraram o corpo em uma área que fica atrás do PAC do bairro Educandos. A polícia foi acionada e junto com familiares foram na canoa dos ribeirinhos identificar o corpo.

Os familiares contaram que não teriam visto a vítima desde o domingo (12). José seria suspeito de ter roubado um celular de um adolescente no mesmo dia. Ele estaria em um bar bebendo quando foi abordado por um grupo de pessoas. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada pelo grupo.

Segundo o delegado Denis Pinho, que esteve no local e acompanhou a perícia, o homem foi derrubado no chão e atingido por 3 golpes na cabeça, possivelmente feitos por uma pedra ou um pedaço de madeira. "A polícia vai investigar o caso para ter certeza do que ocorreu", relatou o delegado.

Um amigo da vítima, que não quis se identificar, contou que ele conhecia a vítima há 3 anos e os dois trabalhavam com vendas de produtos comprados na Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus. Ele disse que a vítima era uma pessoa tranquila e nunca se envolvia em confusão.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local com uma embarcação para pegar o corpo e levar para a margem do igarapé. Depois, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A DEHS vai investigar o caso.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.