Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
VINGANÇA

Corpo de jovem envolvida com morte de ‘Fênix’ é encontrado decapitado em cova

Farliana Pinto, 25, estava enterrada em uma cova localizada em área de mata do bairro Jorge Teixeira. Ela é suspeita de envolvimento na morte de um homem conhecido como ‘Fênix’, evolvido com o tráfico



f7d5fd9e-75b9-4a4d-97ec-e20dd3377531_A41C41FE-5D0E-4A66-B9AB-1F0F482490ED.jpg Foto: Jair Araújo
16/07/2020 às 09:33

O corpo de uma mulher identificada preliminarmente como Farliana Nunes Pinto, 25, foi encontrado, em uma cova situada em uma área de mata no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (16). A vítima é suspeita de envolvimento na morte de um homem conhecido como “Fênix”, envolvido com o tráfico de drogas.

Ela estava desaparecida desde o dia 23 de junho. A família procurou a delegacia, pedindo ajuda.



Conforme o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a suspeita é que a mulher tenha sido morta por quatro pessoas, três homens e um adolescente, por suposto envolvimento na morte de “Fênix”, assassinado pelo controle do tráfico de drogas da região.


O corpo de Farliani foi encontrado enterrado em uma cova. Foto: Jair Araújo

Fênix foi esquartejado e teve os pedaços do corpo jogados em um caminhão de lixo, conforme Martins. “Farliana teria sido a pessoa que armou para que matassem Fênix”, relatou o delegado.

O adolescente, suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (16), por volta de 6h, na casa dele, no bairro Jorge Teixeira. “Já não tendo como negar o crime, ele nos trouxe ao local onde teriam enterrado a vítima. Ele afirmou que haviam outros três envolvidos”, disse Martins.


O adolescente que particiou do crime e indicou o local da cova foi apreendido. Foto: Jair Araújo

Farliana foi morta com diversas facadas e enterrada no local, ainda de acordo com a autoridade policial. A mulher foi decapitada, conforme a DEHS. “Segundo eles, a arma utilizada foi uma faca, que foi jogada dentro da cova”, afirmou Martins. As equipes policiais encontraram a arma branca perto da cova.


Faca usada no crime é encontrada pela polícia. Foto: Jair Araújo

Um dos apontados como envolvido no crime é Gilvan Oliveira Reis, conhecido como “Vela”, líder de uma quadrilha que atua em roubos e furtos de veículos, e que possui uma lista extensa no mundo do crime, conforme a Polícia Civil (PC).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para retirar o corpo do local, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investiga o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.