Populares que retiraram o cadáver do homem das águas do Rio Negro
(Foto: Divulgação )
O corpo de um homem, até o momento não identificado, foi encontrado boiando nas margens do Rio Negro, próximo ao Porto da Manaus Moderna, na Zona Sul de Manaus. O cadáver foi avistado por carregadores de mercadorias, na tarde desta quarta-feira (19).
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), os próprios populares foram os que retiraram a vítima das águas.
Para o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a marca de um golpe encontrado na parte frontal da cabeça pode levar à Polícia Civil a traçar duas possíveis linhas de investigação: a primeira é de que o homem pode ter batido o rosto em alguma pedra, no momento em que supostamente iria dar um mergulho. A segunda hipótese é a de que ele tenha sido golpeado com uma arma branca.
A Especializada efetuou buscas pelas embarcações atracadas no local, a fim de tentar encontrar pistas que pudessem ajudar na investigação. O Instituto Médico Legal (IML), em seguida, fez a remoção do corpo. A DEHS segue apurando a real causa da morte.