Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
CADÁVER

Corpo é encontrado com cabo de vassoura enfiado na garganta na Zona Leste

O homem, ainda não identificado, deve ser levado ao Instituto Médico Legal para necropsia. O cadáver estava na rua 19, na etapa B do São José 2



46104459-b8cf-41c6-ae13-39a0b757e629_A63AD82F-A963-4E8E-ABE0-7768C70C5453.jpg Foto: Jair Araújo
11/03/2020 às 09:23

Um corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado despido e com um cabo de vassoura enfiado na garganta, na rua 19, situada na etapa B do bairro São José 2, Zona Leste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (11).

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por volta das 7h. Pelo fato de a vítima não ter sido encontrada em posse de um registro de identidade (RG), não foi possível identificá-la no local.



O vigia Carlos Alberto, 61, mora no bairro há 41 anos e comentou sobre a violência. “Aqui é cruel. O cara não pode nem sair de noite sem medo de ser assaltado. Roubam até de dia. Se der sopa com o celular, na rua, já era”, disse. O morador, embora more no bairro há muito tempo, disse não ter reconhecido a vítima.

Segundo o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem era usuário de drogas e frequentava a casa abandonada onde foi achado morto.

“A vítima foi encontrada com um cabo de vassoura enfiado na garganta, que é um crime comum contra homossexuais”, disse.

Antoniazzi afirmou, ainda, que a necropsia verificará se o homem foi vítima de abuso sexual, levando em consideração que o cadáver foi encontrado despido. “Tudo indica que tenha sido essa linha [de crime sexual] que tenha acontecido aqui”, relatou.

A autoridade policial disse que o crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira, levando em consideração as características encontradas no corpo. 

Conforme peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o homem foi vítima de ferimentos contundentes na nuca, que podem ter sido feitos com pedras ou pedaços de paus. Nenhum instrumento com marcas de sangue foi encontrado no local. O rosto da vitima também apresentou marcas de espancamento. 

Maiores diligências serão feitas para confirmar as circunstâncias em torno do crime.

O corpo da vítima foi retirado do local por equipe do Instituto Médico Legal (IML).

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.