Domingo, 08 de Dezembro de 2019
CRIME

Corpo encontrado na Av. das Flores é de suspeito de latrocínio de jovem de 17 anos

A esposa de Dário, Carla Santiago, 31, confirmou que o corpo pertence ao companheiro, mas negou que o mesmo tenha participado do crime que vitimou Thales Josafá Silva



_ndice.jpg (Foto: Winnetou Almeida)
09/08/2017 às 11:05

O corpo encontrado degolado na manhã de hoje (9), foi reconhecido por familiares de Dário Henrique Lima Lira, 20. Ele foi apontado como um dos suspeitos que participaram do latrocínio do jovem Thalles Josafa da Silva Furtado, 17, ocorrido na manhã dessa terça-feira (8), no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.

A esposa de Dário, Carla Santiago, 31, confirmou que o corpo pertence ao companheiro, mas negou que o mesmo tenha participado do crime do jovem. Segundo ela, o rapaz estava desaparecido desde as 23h30 de ontem.



"Ele não tem nada a ver com esse crime, mas desde que divulgaram isso começaram a rondar a minha casa. Umas 20h30 ele foi para casa da minha irmã, no Monte Sinai.", disse.

Ainda segundo a mulher, por volta das 23h30 homens armados entraram na casa e sequestraram o rapaz. Ela informou que só soube do encontro do corpo de companheiro por meio de grupos de WhatsApp.

Conforme o Perito Criminal, Marcelo Muratore, o corpo de Dário tinhas marcas semelhantes ao do encontrado no Nova Cidade. Ambos foram mortos no mesmo horário.                       

Crime vitimou jovem

O padrasto do adolescente Thales Josafá Silva, de 17 anos, morto a tiros após um assalto na Colônia Santo Antônio, contou a polícia que Dario Henrique Lima Lira, ex-funcionário de sua loja, é um dos suspeitos do crime. O padrasto da vítima, o empresário Sidney Silva, 49, afirmou que identificou um dos suspeitos que ajudou na ação criminosa pelas câmeras de segurança.

Segundo o Sidney, três homens teriam entrado na casa, e Dario, reconhecido por ele nas câmaras, ficou do lado de fora. "Quando eles foram embora, fui junto com o Thales de carro atrás dele. Chegamos na rua sem saída e saímos do carro. Depois ouvi os disparos e o vi caído baleado", disse.

Thales foi atingido por três tiros nas costas e foi encaminhado ao SPA do Galileia, onde faleceu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.