Domingo, 15 de Setembro de 2019
INVESTIGAÇÃO

Corregedoria pede abertura de inquérito sobre agressão contra professor do Colégio da PM

Medida foi adotada após exame comprovar lesões corporais compatíveis com as relatadas pelo educador que acusa o gestor do Colégio Militar da Polícia Militar de tê-lo agredido



PROFESSOR_1E601B19-122A-4D76-BDA7-7AA67B4AF329.jpg Professor Anderson Rodrigues. Foto: Winnetou Almeida
28/08/2019 às 12:04

Após exame de corpo de delito comprovar lesões corporais compatíveis com as agressões relatadas pelo professor Anderson Rodrigues, de 32 anos, a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública informou, nesta quarta-feira (28), que vai solicitar a abertura de Inquérito Policial Militar junto ao comando da corporação contra o gestor do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM1), tenente-coronel Cézar Andrade.

O educador acusa o policial militar de tê-lo agredido e o ameaçado, ontem (27), dentro da unidade escolar localizada no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. A agressão teria acontecido após Anderson ter se recusado a falar com o diretor sem a presença de um advogado. Segundo o professor, os dois já possuem um histórico de desavenças devido a Anderson discordar de alguns métodos pedagógicos e administrativos utilizados na escola.

Ainda ontem, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e o Comando da Polícia Militar (PMAM) informam que foram notificados pela Coordenadoria Distrital 2, do fato ocorrido entre os dois servidores do CMPM 1 na área externa da instituição.

Em nota, a Seduc-AM e o Comando informaram que estão apurando o ocorrido para tomar as devidas providências, respeitando o direito ao contraditório e ampla defesa de ambos os servidores. Informam, ainda, que os mesmos serão ouvidos pelo Departamento competente de suas instituições para apuração do caso.

Ainda de acordo com a nota, a Seduc-AM e a PMAM reforçam que repudiam veemente qualquer tipo de conduta violenta ou desrespeitosa por parte de qualquer membro do corpo escolar.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.