Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
MAUS TRATOS

Criança com deficiência é encontrada abandonada e com formigas na boca

Denúncia foi feita por vizinhos ao Conselho Tutelar da zona Sul. Menina tem oito anos e mãe foi presa por abandono de incapaz



depca.jpg
04/04/2018 às 18:55

Uma criança com deficiência,  de oito anos, foi encontrada em situação de abandono após denúncias de vizinhos ao Conselho Tutelar da zona Sul. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Petrópolis. A mãe da criança, uma dona de casa de 30 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz e maus tratos.

De acordo com informações da conselheira Cristiane dos Anjos, a menina estava sozinha desde a noite anterior e tinha formigas dentro dos ouvidos e da boca. “Quando chegamos ao local por volta das 8h, a criança estava na cama e o rosto dela já tinha vários machucados causados por formigas”, relatou.

A mãe apareceu em casa por volta do meio dia e após acionamento da Polícia Militar, a mulher foi detida e encaminhada para Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuada. Ao Conselho, a mulher negou que tenha abandonado a criança.

A conselheira contou ainda que a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro da Criança na zona Sul, onde segue internada. “A assistente social me informou que a menina usa sonda, mas está infeccionada e haviam machucados na boca e ouvido, por isso, ela não tem condições de ser levada para um abrigo”, contou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.