Publicidade
Manaus Hoje
Abandono na ZL

Criança comeu as próprias fezes após dois dias trancada em um quarto na Zona Leste

Por volta das 16h deste domingo (3), os policiais aguardaram os avós da menor, de apenas quatro anos, chegar à residência para efetuar a prisão dos dois 03/04/2016 às 20:57 - Atualizado em 03/04/2016 às 22:20
Show abandono
Segundo a Polícia Militar, a criança estava se alimentando das próprias fezes e urina, sem iluminação e ventilação. (Foto: Divulgação/PM)
Luana Carvalho e Kelly Mello Manaus (AM)

Uma criança foi hospitalizada no Hospital Pronto Socorro Joãozinho, no último sábado (2), com sinais de maus tratos, desnutrida e desidratada, após passar dois dias trancada em um quarto fechado na rua Jurici, bairro Valparaíso, Zona Leste de Manaus. A menina de 4 anos morava com os avós, M.N.C, de 44 anos, e o companheiro J.S.V, de 49 anos.

Segundo informações da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a criança estava se alimentando das próprias fezes e urina, sem iluminação e ventilação. Assim que receberam a denúncia de que havia uma criança abandonada há dois dias, os policiais foram até o endereço e fizeram o resgate pelo telhado da casa.

A menina foi entregue à conselheira tutelar Carla Ribeiro, que, imediatamente, a encaminhou ao hospital da criança onde permaneceu hospitalizada até a tarde de ontem. Por volta das 16h deste domingo (3), os policiais aguardaram os avós da menor chegar à residência e efetuaram a prisão dos dois.

Eles foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  e em seguida encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescentes (Depca), onde foram indiciados pelos crimes de cárcere privado e abandono de incapaz.

Publicidade
Publicidade