Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
Morte

Criança de 8 anos é encontrada morta dentro de casa no bairro Educandos

De acordo com a mãe, a cerca de um ano e quatro meses o menino havia sofrido um acidente em uma lancha, no qual teve 95% do corpo queimado. A Polícia esteve no local e constatou que o menino não estava sendo submetido ao tratamento correto



281632.JPG O corpo de Felipe Gabriel foi removido pelo Instituto Médico Legal (Foto: Arquivo AC)
12/12/2016 às 11:16

Uma criança identificada como Felipe Gabriel Gonçalves de Castro, de 8 anos, foi encontrada morta no início da manhã desta segunda-feira (12), pela mãe dela, a costureira Eliane Gonçalves de Castro, 44. A criança estava deitada dentro da casa onde morava, no beco São Pedro, localizado na Boulevard Sá Peixoto, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

De acordo com a mãe, a cerca de um ano e quatro meses o menino havia sofrido um acidente em uma lancha, no qual teve 95% do corpo queimado. Após ficar internado durante um ano no Hospital da Criança da zona Sul, ele recebeu alta para ficar sob os cuidados dos pais em casa.



A Polícia esteve no local e constatou que o menino não estava sendo submetido ao tratamento correto. Peritos do Instituto de Criminalista estiveram no local e a causa da morte ainda não pode ser determinada.

A delegada da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente ( DEPCA), Laura Câmara, esteve na casa da vítima e informou que será aberto um inquérito policial para apurar o que levou a morte do menino. "precisamos saber se essa criança tinha condições de receber alta, se ela estava sendo submetida ao tratamento correto, enfim, se houve negligência de ambas as partes", disse a delegada.

A mãe da criança foi levada à Especializada para prestar esclarecimentos. O corpo de Felipe foi removido pelo Instituto Médico Legal ( IML).

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.