Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Criança grávida

Criança de dez anos está grávida de cinco meses após ser estuprada por um parente

Crime aconteceu em Manacapuru e a polícia está investigando se outros parentes também estupraram a menina



violencia_crianca_CDBBA3B1-03C2-45CC-A362-9102B2112FE3.jpg Foto: Reprodução / Internet (NÃO TRATA-SE DA MENINA VÍTIMA DO ESTUPRO)
11/11/2020 às 07:25

Uma menina de apenas dez anos está grávida após ser estuprada por um parente em Manacapuru (distante 69 quilômetros de Manaus). Segundo a delegada do município, Roberta Merley, a criança está no quinto mês de gestação e o suspeito do estupro  também é menor de idade.

A gravidez foi descoberta após a avó da menina perceber mudanças em seu corpo. A família procurou a polícia, que encaminhou a criança ao atendimento médico. Após exames, a gravidez foi confirmada. Ainda no hospital, durante o atendimento psicossocial, a vítima confirmou que estava sendo vítima de estupro.



Ainda de acordo com a delegada, somente um exame de DNA vai poder confirmar a paternidade da criança. Ela não descarta a possibilidade de a criança ter sido estuprada por mais de um parente. A polícia continua investigando o caso.

O autor do estupro responderá por ato infracional por crime análogo a estupro de vulnerável. A delegada não confirmou se ela passará por um procedimento de aborto, que é previsto em lei, visto que a gravidez é fruto de uma violência sexual. Caso o aborto seja feito, a menina será trazida para Manaus para fazer o procedimento.

Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.