Domingo, 15 de Dezembro de 2019
ESTADO CRÍTICO

Criança de um ano é baleada em tiroteio no Prosamim e corre risco de morte

Emile Vitória Santana do Nascimento foi atingida por um tiro no umbigo na noite desta quinta-feira (20), no Centro de Manaus



ACASA0333.jpg A criança brincava em frente dessa casa quando foi baleada. Foto: Jander Robson
21/04/2017 às 16:14

Emile Vitória Santana do Nascimento, de 1 ano e 7 meses, foi atingida por um tiro no umbigo durante um tiroteio, que ocorreu na noite desta quinta-feira (20), no beco Ipixuma, Centro de Manaus, próximo ao Prosamim do Mestre Chico. A vítima está internada no Hospital da Criança, na Zona Sul, e o estado dela é crítico.

Conforme os familiares, a menina estava brincando em frente à casa, quando quatro homens armados, atiraram contra a casa do vizinho dela, um possível traficante da área, conhecido como Carlos Maciel da Silva, 38, vulgo “magrão”.



José Junior Santa do Nascimento, 20, tio da vítima, contou que quando ouviu o barulho correu para retirar a criança do pátio. “Peguei a bebê e levei para dentro do banheiro, foi quando vi muito sangue. Ela tinha sido atingida próximo ao umbigo. Minha mãe entrou em desespero, limpou o ferimento e ficamos aguardando a situação se acalmar para poder levá-la ao hospital”, contou.

O tio da vítima informou que a situação piorou após uma infecção no intestino grosso que foi atingido pelo tiro. “Somos uma família humilde, até o momento nem fotos fizemos da bebê. Nossa família ficou sem chão pelo ocorrido, nos mudamos recente para este beco e não imaginávamos que a criminalidade fosse tão presente neste local”, disse.

Testemunhas contaram que os quatro suspeitos desceram por uma das laterais do conjunto habitacional, andaram quase um quarteirão para chegar até a casa de Carlos, onde bateram na porta e pediram um copo de água. Foi então que os suspeitos dispararam contra a casa de Carlos.

A vizinhança contou que Carlos chegou a ser alvejado, mas foi socorrido e levado ao Hospital-Pronto Socorro 28 de Agosto, onde está internado. Os moradores mais antigos do conjunto habitacional, afirmam que virou rotina homens armados descerem o conjunto para “apagar” um, na maioria dos casos, o crime está relacionado com o tráfico de drogas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.