Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
INVESTIGAÇÃO

Criminosos arrombam portão de PAC do Alvorada e invadem agência bancária

Conforme um funcionário do PAC, o gerente da unidade bancária chegou ao local por volta das 5h de hoje (18), quando se deparou com o portão de entrada lateral arrombado. Até o momento não foi informado se os criminosos subtraíram algo da agência



JAIR_ARAUJO_3D084D2B-F751-4FD9-A13C-25FA635EB38A.jpeg Foto: Jair Araújo
18/02/2020 às 11:58

Um grupo de criminosos, ainda não identificado pela polícia, com o uso de um maçarico, assaltaram na manhã desta terça-feira (18) uma unidade do Banco Bradesco localizada nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), situado na Rua Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

Conforme um funcionário do local, o gerente da unidade bancária chegou ao PAC por volta das 5h de hoje (18), quando se deparou com o portão de entrada lateral arrombado. Um caixa eletrônico do lugar foi arrombado. A quantia subtraida ainda não foi divulgada. O gerente do estabelecimento não quis conceder entrevista à equipe de reportagem. 



Modo de ação

Durante a madrugada, os criminosos entraram em uma casa abandonada situada ao lado do PAC e tentaram quebrar uma parede para entrar no local. Mas os criminosos não conseguiram adentrar ao lugar, devido à presença de uma subestação de energia instalada do outro lado da parede.

Foto: Jair Araújo

A partir daí, os assaltantes tentaram arrombar o portão de entrada lateral do PAC. Pelas marcas nas trancas do portão, os funcionários do local suspeitam que os criminosos tenham usado um maçarico para conseguirem forçar a entrada.

Segundo a 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o gerente não conseguiu confirmar se houve roubo de dinheiro ou de outros itens do local. Peritos da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) estiveram presentes no local para confirmar se os criminosos conseguiram levar algo e como procederam na realização do crime.

Diligências

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dará prosseguimento às investigações para identificar a identidade e a localização dos assaltantes. Uma nota de esclarecimento foi solicitada para a assessoria da instituição financeira, assim que houver um posicionamento, a matéria será atualizada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.