Domingo, 19 de Maio de 2019
POLÍCIA

Bandidos gravam vídeo ‘escolhendo’ casas para assaltar em Manaus; assista

“Essa aqui, essa aqui é? Essa aí a gente sobe por dentro”, disse um deles. Único integrante da quadrilha que estava sendo procurado acabou sendo preso



04/04/2018 às 14:02

 

Um vídeo que a reportagem do Portal A Crítica teve acesso (assista ao final) mostra uma trio de bandidos “escolhendo” casas para assaltar em Manaus. O registro, feito pelos próprios integrantes da quadrilha dentro de um carro, ajudou a Polícia Civil a desmantelar o bando e prender todos. O último a ser preso foi Cristiano Calheiro de Souza, o “Macaco”, que deve ser apresentado ainda na tarde de hoje (4) à imprensa.

Em duas gravações, que juntas duram de 30 segundos, os três membros da quadrilha, incluindo “Macaco”, aparecem dentro de um veículo trafegando por ruas da cidade. Num dos vídeos, eles filmam casas numa rua do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da cidade, combinando estratégias para invadir e roubar os estabelecimentos. “Essa aqui, essa aqui é? Essa aí a gente sobe por dentro”, disse um deles no vídeo.

No segundo vídeo, Cristiano “Macaco” e dois comparsas também aparecem dentro do veículo, não identificado, mas desta vez em um momento de descontração. “O fervo tá (sic) bom”, disse um deles, aparentemente curtindo o momento.

Conforme a Polícia Civil, “Macaco” é um dos líderes da quadrilha, que é especializada em roubos e furtos de residências. No último dia 22 de março, cinco membros do bando foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, numa ação de policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

O delegado titular do 13º DIP, Raul Neto, divulgou à imprensa os vídeos onde o grupo aparece escolhendo casas para roubar. Conforme Raul, o grupo havia terminado de executar um roubo e comemoravam a ação criminosa. Ele explicou que a função de Cristiano “Macaco” no bando era planejar o roubo e ser o primeiro a invadir as residências para, assim, surpreender as vítimas, durante a madrugada.

“Ele é considerado o agente operacional da quadrilha e realizava toda a logística de como o crime seria executado. Na hora do roubo, ele explicava como tudo seria feito”, explicou o delegado. Segundo a autoridade policial, os integrantes da quadrilha gravavam vídeos das casas a serem assaltadas para divulgar as ações criminosas a outros membros que não estavam presentes no momento.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.