Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
AUXILIAR DE CRIMES

'Dama de Copas' é presa suspeita de integrar grupo especialista em roubo de carros e casas

Delegado destacou que quadrilha é conhecida por agir de forma bastante violenta. "Nos crimes, eles costumam ameaçar decepar parte dos corpos das vítimas", disse



dama_de_copas_CDB90B75-2A36-4123-924F-25C7CF461A06.jpg Coletiva de imprensa com o delegado Cícero Túlio. Fotos: Divulgação
07/07/2020 às 18:45

Ana Carina Hage da Silva, 23, foi presa na manhã desta terça-feira (7), após ser apontada, pela Polícia Civil, como integrante de uma quadrilha criminosa especializada em roubos de veículos e assaltos a residências, em Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), delegado Cícero Túlio, a prisão foi efetuada em decorrência de um roubo ocorrido em fevereiro deste ano. Na ocasião, Carina e o grupo criminoso liderado por Gilvan de Oliveira Reis, o 'Vela', invadiram uma residência do bairro Novo Aleixo, levaram dinheiro das vítimas, joias, um veículo modelo S10 e um cachorro da raça Husky siberiano.



"São conhecidos como uma quadrilha que age de forma bastante violenta. Nos crimes, eles costumam ameaçar decepar parte dos corpos das vítimas", enfatizou o delegado.

Além do crime, a suspeita também é indicada pela PC como responsável por receber os materiais roubados, na própria casa, inclusive esconder integrantes do grupo na residência e fornecer informações de operações policiais, a fim de que os integrantes conseguissem efetuar fuga.

"Da casa, ela possuía visão privilegiada de operações feitas por policiais militares e civis, e avisava aos membros da quadrilha. Costumava fazer chacota com a polícia, durante as ações policiais", esclareceu o titular.

'Vela' é apontado como líder da quadrilha e é considerado foragido da Justiça

'Vela', que segundo a polícia é o líder da quadrilha - atualmente foragido -, responde por crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.

A mulher foi conduzida à sede da Derfv, onde foi autuada por receptação e, em seguida, levada ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT). Ela aguardará por uma Audiência de Custódia.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.