Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Depoimentos convergentes

Delegacia aguarda laudos para esclarecer morte de fisioterapeuta

Até o momento, oito testemunhas já foram ouvidas e todas sustentam a mesma versão sobre a queda de Carmen Alves no rio



carmen.JPG Segundo IML, fisioterapeuta não morreu afogada (Divulgação)
14/12/2016 às 20:27

Os depoimentos sobre o caso da fisioterapeuta Carmen Alves da Silva, 37, morta na semana passada ao cair de uma lanha nas proximidades da praia da  Ponta Negra, na zona Oeste, têm sido convergentes, segundo o delegado Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

Ontem, mais duas testemunhas foram ouvidas na delegacia e sustentaram a mesma versão sobre a queda da fisioterapeuta na água: ela e amigos estavam bebendo quando Carmen levantou, pediu ajuda, abraçou uma das amigas e junto com ela caiu na água. “Os depoimentos são consistentes e todas as pessoas ouvidas até o momento contam a mesma história”, afirmou o delegado. 

De acordo com Martins, oito pessoas prestaram depoimento formalmente na DEHS,  entre o familiares, o dono da lancha, amigos e pessoas que estavam em uma outra embarcação. O delegado informou que até o final da semana mais testemunhas serão ouvidas, inclusive, os bombeiros que ajudaram a resgatar o corpo da fisioterapeuta do rio. 

Ainda segundo ele, o resultados dos exames toxicológicos e anatomopatológicos também são primordiais para esclarecer o que realmente provocou a morte de Carmen Alves. Os laudos devem ser concluídos nos próximos 30 dias. 

Acidente ou homicídio?
De acordo com Instituto Médico Legal (IML), a fisioterapeuta Carmen Alves não morreu afogada porque nos não havia água nos pulmões dela. No corpo foram identificadas algumas lesões no pescoço, nariz  e orelha, o que levantou a suspeita dela ter sido agredida. Mas segundo a DEHS, as marcas possivelmente eram de uma cirurgia plástica que  Carmen realizou dias antes de morrer.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.