Sábado, 06 de Junho de 2020
LUTO

Delegado da PC, Emerson Negreiros morre em decorrência da Covid-19, aos 44 anos

Corpo do delegado recebeu homenagens na Delegacia Geral da Polícia Civil e seguiu para o cemitério São João Batista



show_1__7__7CAC0E35-1EE7-4836-8B15-BFD2BB46884D.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
20/05/2020 às 16:32

O delegado de Polícia Civil do Amazonas Emerson Negreiros morreu na manhã desta quarta-feira (20) em decorrência do novo coronavírus. Ele estava hospitalizado há cerca de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol), da qual Negreiros era vice-presidente da área jurídica, expediu nota de pesar pela morte do delegado.



Na nota, a associação lembra que Negreiros era natural de Maués (distante 651 quilômetros de Manaus), formado em Direito pela Universidade Federal de Amazonas (Ufam) e atuava há 20 anos na Polícia Civil, chefiando delegacias no interior e na capital.

Emerson Negreiros foi um dos delegados que atuou nas investigações do assassinato do delegado Oscar Cardoso em março de 2014.

O cortejo com o corpo do delegado saiu do hospital João Lúcio por volta das 15h e foi direto para a Delegacia Geral, na Zona Centro-Oeste de Manaus, onde foi feita uma homenagem religiosa e depois seguiu para o cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul, onde foi sepultado e recebeu homenagem com pétalas de flores jogadas do helicóptero Águia, da Secretaria de Segurança Publica (SSP-AM).

Emerson Negreiros é o segundo delegado da Polícia Civil do Amazonas a morrer vítima da Covid-19. O delegado Antônio Maduro foi o primeiro e morreu no dia 3 deste mês.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.