Publicidade
Manaus Hoje
NINGUÉM ESCAPA

Delegado e sargento da Polícia Militar têm armas roubadas por bandidos em Manaus

Crimes ocorreram no conjunto Morada do Sol e no bairro Cidade Nova 2 19/10/2018 às 21:10
Show whatsapp image 2018 10 19 at 21.01.51 e994524a 5da6 484f aec5 6a8812118c72
Foto: Arquivo/AC
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Um delegado da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar tiveram suas pistolas de uso restrito roubadas por criminosos, nessa quinta-feira (18), em Manaus. O primeiro a ser assaltado foi o delegado Edney Farias Marques, da 3ª Seccional Leste. Ele foi abordado por homens armados ao entrar em uma distribuidora no conjunto Morada do Sol, na Zona Centro-Sul.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os suspeitos abordaram o delegado, tomaram sua pistola e ainda a chave da viatura, uma picape modelo Amarok. O delegado foi obrigado a deitar no chão até a saída dos bandidos, que ainda roubaram dinheiro, produtos e um veículo modelo Saveiro, que pertence à distribuidora. 

Os criminosos chegaram em um veículo Siena, de cor branca e placas PHU 2829. Conforme o Ciops, tanto o Siena quanto a Saveiro foram localizados horas depois nas ruas Paula Francinete e Uirapuru, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) assumiu o caso.

Sargento foi roubado no Cidade Nova

O outro roubo envolvendo um policial foi no bairro Cidade Nova 2, na Zona Norte da cidade. Um sargento da Polícia Militar, identificado apenas como “Wesley”, teve também sua pistola, PT 40, de uso restrito, levado por quatro bandidos. Segundo o Ciops, os criminosos invandiram uma lanchonete, na rua 27, roubaram todos os clientes, inclusive o policial militar, que estava na companhia da esposa.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, o arrastão na lanchoente ocorreu por volta das 20h45 e dentro do estabelecimento estavam muitos clientes. Não houve agressão contra nenhum deles. Os criminosos fugiram levando o carro de um dos clientes e até a publicação desta matéria não foram encontrados. 

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram rondas no local, mas não tiveram êxito. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo policial no 6º Distrito Integrado de Polícia.

Publicidade
Publicidade