Domingo, 21 de Julho de 2019
VIOLÊNCIA

Detento do semiaberto é preso após matar jovem e ferir outro com golpes de faca

Segundo familiares da vítima fatal, o crime aconteceu após o detento discutir por conta de uma partida de futebol na Zona Oeste de Manaus



aldsld.jpg (Foto: Divulgação)
25/09/2017 às 14:26

O detento do semiaberto Albino Gouveia Gonçalves, 52, o “Bigode”, foi preso em flagrante na noite desse domingo (24), após matar com golpes de faca o jovem João Evangelista Oliveira de Oliveira, 19, e ferir um amigo dele, identificado como Ícaro da Silva Duarte, 23. O crime ocorreu por volta das 21h, dentro de um marcadinho localizado na rua Comércio, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.

De acordo com o tio da vítima, Airton Gama, 42, o sobrinho tinha se envolvido em uma discussão de futebol com o filho do infrator poucas horas antes do crime. “Meu sobrinho era uma pessoa do bem. Gostava de jogar futebol e foi justamente numa partida que acabou se desentendendo com o filho desse assassino. De noite ele foi nesse mercadinho comprar bolacha para merendar e esse homem já estava o aguardando lá”, disse.

João entrou no comércio juntamente com um amigo e lá dentro foi alvo de uma facada de “Bigode”. O golpe atingiu as costas e o coração da vítima, que ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, mas acabou morrendo em seguida. O colega dele foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, onde permanece internado.

Conforme familiares da vítima, Albino era detento do semiaberto e fazia uso de tornozeleira eletrônica. “Esse bandido já era acostumado a fazer o mal por aqui e dessa vez pegou o meu filho, um menino do bem”, desabafou a mãe de João, Débora Oliveira.

Populares viram “Bigode” saído do estabelecimento sujo de sangue e fizeram a detenção do infrator. Ele ainda chegou a se agredido até a chegada da polícia. Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam o autor e o apresentaram no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.