Detento do semiaberto é preso e diz que usava drogas para consumo próprio
Segundo a polícia, o suspeito identificado como Raul José Figueiredo iria fugir para o interior do Amazonas, mas acabou sendo interceptado por policiais
O detento do regime semiaberto Raul José Figueiredo, de 34 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (8), suspeito de tráfico de drogas na região do bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o rapaz iria fugir para o interior do Amazonas, mas acabou sendo interceptado.
O delegado responsável pela investigação, Pablo Giovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), começou a realizar as buscas pelo bairro após ter conhecimento de que Raul iria fugir para o interior. O suspeito, que estava no regime semiaberto e com mandado de prisão em aberto, foi capturado no bairro Zumbi.
"Estávamos investigando o Raul José por aproximadamente 30 dias e pelo delito de tráfico de drogas. Após expedição do mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por mais de 11 anos em regime fechado, tivemos informações que o suspeito iria fugir para o interior do Estado. Então, decidi cumprir o mandado imediatamente", explicou Pablo Giovanni.
Em entrevista, o suspeito disse que foi pego por covardia, pois estava dormindo quando foi preso. Ainda Raul disse que vendia frutas, porém, policiais encontraram no aparelho celular dele, fotos de encomendas de grandes porções de drogas. Ele também disse que os entorpecentes eram utilizados para consumo próprio.
Raul será encaminhado nesta quinta-feira (9) para uma cadeia pública do Estado para cumprir 11 anos e 3 meses de pena pelos crimes que responde na Justiça.