Publicidade
Manaus Hoje
MORTE EM PRESÍDIO

Detento é encontrado morto com facada no pescoço dentro de cela no CDPM

Segundo a polícia, presidiário apresentava quadro depressivo e foi preso no dia 11 após tentar matar colega de trabalho. Causa da morte será confirmada através de laudo do IML 17/08/2017 às 18:27
Show dengo
Detento teria sido isolado dos colegas de cela após tentar enforcar outro preso (Foto: Divulgação)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

O detento João Vitor da Silva Martins, de 20 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (17) com uma facada no pescoço dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado na BR-174 (estrada que liga Manaus a Boa Vista), Zona Rural de Manaus.

João Vitor foi preso no dia 11 deste mês após tentar matar uma colega de trabalho dentro de una fábrica do Distrito Industrial, Zona Leste. Na ocasião, ele desferiu um golpe de tesoura no pescoço da colega. João foi detido pela Polícia Militar.

Segundo o delegado Rafael Allemand, titular do 25°Distrito Integrado de Polícia (DIP), João Vitor apresentava quadro depressivo, conforme informações da mãe. Peritos da Polícia Civil afirmaram que ele teve o pescoço perfurado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o detento estava sozinho na cela 2 do anexo superior. A pasta informou que ele foi colocado em isolamento por apresentar comportamento agressivo com colegas de cela, após tentar enforcar outro detento.

A Seap disse que João foi encontrado ensaguentado na cela. O órgão ainda informou que a causa da morte será confirmada através de um laudo do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.

Publicidade
Publicidade