Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
FUGA

Detento foge da polícia ao ser levado para audiência em fórum de Manaus

O interno do Ipat estava sendo escoltado quando escapou e saiu correndo de viatura. Ele pulou os muros do Fórum Henoch Reis, da Sefaz e do TRE, mas foi recapturado



3970c632-18d0-4e5f-ae27-e49475711341_29ED0BA2-5DB2-42E4-BECB-5E82DAB813A3.jpg Foto: Divulgação
29/03/2019 às 11:34

Um detento do sistema prisional do Amazonas fugiu da polícia ao ser levado para uma audiência de instrução na manhã desta sexta-feira (29) no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, na Zona Centro-Sul da cidade. Ele foi recapturado.

O interno, identificado como Diogo Cabral de Oliveira, que cumpre pena no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no Km 8 da rodovia federal BR-174, estava sendo escoltado até o fórum para quando escapou e saiu correndo de uma viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo policiais militares, Diogo conseguiu pular os muros do fórum, do prédio anexo da  Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Ele só foi recapturado no estacionamento do prédio da Justiça Eleitoral, na rua Franco de Sá, São Francisco.

Durante a perseguição ao detento, os policiais militares efetuaram disparos de arma de fogo para cima. Ninguém ficou ferido.

O detento foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul, para procedimentos cabíveis. Ele deverá passar pelo Regime Disciplinar Diferenciado e retornar para cadeia pública.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.