Publicidade
Manaus Hoje
PRESÍDIO

Detento morre em enfermaria do Centro de Detenção Provisória de Manaus

Segundo a Seap, preso teria sofrido paradas respiratórias e sofria de crise asmática 23/10/2017 às 09:24 - Atualizado em 23/10/2017 às 09:52
Show cdpm
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

Um detento identificado como Renato Moreira Trajano, de 43 anos, morreu na noite deste domingo (22) no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 8 da rodovia BR-174. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nesta segunda-feira (23). Segundo o órgão, o preso morreu de causas naturais.

De acordo com a secretaria, o caso aconteceu por volta das 20h15 de ontem, quando detentos da galeria 5 realizaram um batidão de grades para informar que um preso da cela 1 estava passando mal. Uma equipe de plantão retirou Renato da cela e o levou à enfermaria.

Segundo a Seap, durante o atendimento Renato teria apresentado paradas respiratórias, sendo realizada por diversas vezes a massagem cardíaca como parte dos procedimentos de socorro. O detento perdeu os sinais vitais após várias tentativas de reanimação. A secretaria informou ainda que Renato não apresentava nenhum hematoma ou sinais de contusões.

O órgão informou que o prontuário de Renato esclarecia que o detento sofria de crise asmática e que fazia uso de medicação para tratar da asma. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve comprovar as causas da morte.

Publicidade
Publicidade