Sábado, 30 de Maio de 2020
Fuga

Detentos do Compaj tentam fugir usando ‘tereza’ mas são pegos pela polícia

Na manhã de hoje, Florêncio informou que policiais da Rocam e Choque fizeram contagem dos presos e que os 16 detentos que estavam na cela foram colocados no isolamento



sajksjad.JPG Uma 'tereza' seria usada pelos detentos do Compaj
03/08/2016 às 09:15

Na madrugada desta quarta-feira (3), detentos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) tentaram fugir do presídio, localizado no KM 8, da  rodovia federal BR 174.

A informação foi confirmada pelo secretário de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio. Segundo ele, um agente penitenciário percebeu que havia três presos fora de uma das celas e acionou a Polícia Militar. Uma viatura da Cavalaria da PM chegou e evitou a fuga.



Segundo Florêncio, os detentos cortaram parte do alambrado e já estavam com uma escada colocada na muralha. "Eles também iriam usar uma tereza (corda de lençol) para fugir", disse.

Um policial militar que participou da ação informou que a guarnição teve de efetuar tiros para o alto. Ele também revelou que um detento atirou contra os policiais.

Na manhã de hoje, Florêncio informou que policiais da Rocam e Choque fizeram contagem dos presos e que os 16 detentos que estavam na cela foram colocados no isolamento, como forma de punição


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.