Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
OPERAÇÃO SENTINELA

Dez são presos suspeitos de crimes como estupro e homicídio em Manaus

Prisões aconteceram em diversos pontos da capital amazonense em cumprimento a mandados da operação "Sentinela". Ação buscava prender suspeitos de crimes bárbaros cometidos na Zona Oeste de Manaus



show_WhatsApp_Image_2019-02-11_at_12.32.57_336C20E1-1A3D-42F4-99BF-FF13BE4AA73B.jpeg Foto: Arquivo/AC
17/09/2020 às 12:34

Dez homens foram presos pela suspeita de cometimento de crimes como estupro, homicídio e tráfico de drogas. As prisões ocorreram em várias partes da capital, ao longo desta semana, conforme informado em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17). 

O cumprimento dos mandados de prisão aconteceu durante operação “Sentinela”. A ação foi deflagrada com o objetivo de prender suspeitos que moram ou cometeram crimes em bairros da Zona Oeste de Manaus e que estavam com mandados em aberto. 



De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, os suspeitos: Alex de Souza Cerdeira e Antônio Pedro da Silva foram presos pela acusação de crimes sexuais e estupro, respectivamente. 

Ednelson Silva Santos e Joel Vieira dos Santos tiveram os mandados de prisão cumpridos pela suspeita de estupro de vulnerável. 

Izequiel Pereira Magno foi capturado pela suspeita de homicídio. Wendel Keyser Franco Silva por receptação, uso de documento falso e adulteração veicular.

A autoridade policial afirmou, ainda, que: Charles Junior da Silva Araújo, Geandro de Souza Queiroz e Sandro Abreu Ribeiro foram presos suspeitos de roubo. Miqueas Rocha da Silva, por porte de arma de fogo. 

Além das dez capturas por mandado de prisão, o suspeito Carlos Renato Ribeiro foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. 

Todos os homens responderão pelos crimes citados e serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.