Publicidade
Manaus Hoje
CINCO MORRERAM

Dois detentos são recapturados após fuga na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa

Cinco detentos continuam desaparecidos. Leonardo Elias de Oliveira, 26, e Alexsandro de Souza Reis 29, foram recapturados pela polícia após fuga de 14 detentos no último sábado (25) 27/02/2017 às 18:04
Show 1488232912129616
Leonardo e Alexsandro foram recapturados nesta segunda-feira (27)
Kelly Melo Manaus (AM)

Dois foragidos da cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, foram recapturados nesta segunda-feira (27) nas zonas Sul e Norte de Manaus. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), cinco ainda estão desaparecidos. Cinco detentos foram encontrados mortos desde ontem (26), um deles encontrado na manhã de hoje em um ramal no Distrito Industrial

A prisão foi feita por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Segundo secretário Orlando Amaral, Leonardo Elias Nahmis de Oliveira, 26, o “Pezinho”, foi detido no momento que tentava pegar um táxi, no bairro Educandos, na Zona Sul. Ele não reagiu à prisão.

De acordo com a polícia, Leonardo é considerado perigoso. Ele responde pelo crime de homicídio ocorrido em agosto do ano passado. A vítima foi a advogada Mara Inês Ribeiro de Lima. Leonardo confessou o crime. Ele tinha um relacionamento com a advogada e descobriu que ela possuía um caso com um outro presidiário. O homem também respondeu processo por estupro contra uma idosa.

No início da tarde desta segunda, os policiais da Seaop recapturaram ainda Alexsandro de Souza Reis, 29, no bairro Lago Azul, na Zona Norte. O foragido estava escondido em uma casa e não reagiu a prisão.

Fuga

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), cinco detentos permanecem foragidos. São eles: Elivaldo Silva da Costa, Janilton Monteiro da Frota, Jone dos Remédios Martins, José Augusto da Rocha Júnior e Paulo Guilherme Carvalho da Silva.

No dia da fuga, no último sábado (25), ao todo 14 detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, por um buraco feito no teto de uma das celas. Para sair do local eles usaram uma “Tereza”, que é uma espécie de corda feita com lençóis para pularem o muro do velho casarão. Ainda durante a noite, dois desses foragidos foram recapturados pela Polícia Militar, são eles: Etelvino Barbosa de Amorim Junior e Jéferson Soares Costa.

Publicidade
Publicidade