Uma das hipóteses trabalhadas é que homicídios tenham ligação com 'guerra' entre facções criminosas
(Antônio Felipe, o primeiro morto. Foto: Divulgação )
Em menos de duas horas, uma suposta guerra entre facções criminosas deixou dois mortos durante a noite desta quarta-feira (29), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, os casos podem ter ligação com o tráfico de drogas na cidade.
Uma das vítimas, Antônio Felipe Carvalho de Freitas, de 23 anos, foi atingida com cinco disparos de arma de fogo enquanto estava na Rua da Prosperidade, no bairro da Compensa 2, por volta de 18h30. O homem, que estava usando uma tornozeleira eletrônica, foi socorrido por policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. Conforme informou a Unidade Hospitalar à equipe policial, a vítima chegou a ir para a sala de reanimação do hospital, mas não resistiu e acabou indo a óbito.
Minutos após o primeiro caso - e poucos metros dali - outro homem, até o momento não identificado pela polícia, também foi assassinado a tiros. A vítima recebeu diversos disparos de arma de fogo pelo corpo, na rua Manaus, também no bairro da Zona Oeste. A polícia não soube precisar as circunstâncias sobre as quais os criminosos realizaram a ação, já que nenhuma possível testemunha quis relatar o ocorrido. A vítima morreu no local.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) analisará a dinâmica dos crimes, para então iniciar o trabalho de investigação. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.