Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
REINCIDENTES

Dois homens são presos em flagrante com armas e drogas no Educandos

Leonardo Farias, 20, e Mário Silva, 37, já possuem passagem pela Polícia por roubo e tráfico de drogas. Para a Polícia, o armamento apreendido seria utilizado para homicídios em Manaus



df626903-63d1-44ed-a123-7c978114bbdc_74A33132-93F3-4BF5-9CBB-F7B6B008D2A0.jpg Foto: Marcos Lima
30/08/2019 às 17:55

Leonardo Sampaio Farias, 20, e Mário Silva de Oliveira, 37, foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (3), em posse de armas de fogo e drogas. As prisões aconteceram no beco Vista Alegre, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Os dois já possuem passagem na Polícia por roubo e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular da 1ºª Seccional Sul, Divanilson Cavalcanti, as diligências em torno do caso iniciaram após a equipe policial receber denúncias anônimas informando que dois homens estavam com os materiais ilícitos no local. Na ocasião, os policiais se deslocaram para o endereço informado e constataram a veracidade das informações. Ainda de acordo com o delegado, o armamento apreendido seria utilizado para homicídios em Manaus.

Conforme o delegado titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Guevara, Mário tinha a função de guardar as armas e munições, além de recolher o dinheiro de boca de fumo. Já Leonardo era responsável pela distribuição dos entorpecentes e do recolhimento do dinheiro do tráfico.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado George Gomes, com o acréscimo de crimes na Zona Sul, nos últimos trinta dias, a polícia resolveu tomar medidas. Todas as delegacias estão trabalhando integradas para diminuir o número de crimes na região.

"Já conseguimos efetuar mais de cinquenta prisões, nesses trinta dias. Mais de cinquenta mandados de prisões. Além de uma grande quantidade de armas apreendidas nessa região", disse.

Eles foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.