Publicidade
Manaus Hoje
CRIMES

Dois homens são presos por envolvimento em 15 assaltos em imóveis de Manaus

Os presos são líderes da organização criminosa investigada por crimes na capital. Os criminosos entravam nos imóveis sem serem vistos e davam sonífero e até veneno para os cachorros 03/03/2018 às 11:13
Show organiza  o 2
Foram apreendidos com os homens vários objetos roubados (Foto: Márcio Silva)
acritica.com Manaus (AM)

Uma organização criminosa está sendo investigada pelo roubo e furto de pelos 15 residências na Zona Norte e Leste de Manaus. Nessa sexta-feira (2), durante a Operação Chave Mestra, a polícia prendeu Claudio Coimbra dos Santos, de 44 anos, e Ednelson Ferreira Passos, de 35 anos, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. No local que os suspeitos alugavam haviam materiais roubados.

Conforme a Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), a organização tem pelo menos nove integrantes, e é misturada, pois os líderes, Claudio e Ednelson faziam apenas a logística do crime. Ainda conforme o órgão, os criminosos arquitetavam como entravam nas casas sem ninguém ouvir ou ver. Eles davam sonífero e até veneno para os cachorros dos imóveis.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Rafael Allemand, informou que a dupla foi presa no momento em que planejava mais um roubo, que ocorreria durante a madrugada deste sábado (3), em Manaus. Os suspeitos também são investigados por outros roubos na capital e já haviam sido presos.

Durante a abordagem aos dois homens, os policiais apreenderam e conseguiram recuperar dez televisores provenientes de roubos, duas armas de fogo, um colete balístico, aparelhos celulares, um teclado musical eletrônico e material para arrombar casas. Dois veículos roubados, um carro da montadora Chevrolet, modelo S10, e uma motocicleta.

Segundo a polícia, Enelson estava envolvido em um furto de uma carga de cigarros avaliadas em R$ 1 milhão. Os dois foram autuados em flagrante por vários crimes.

*Com informações do repórter Danilo Alves e da assessoria da PC

Publicidade
Publicidade