Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
Nossa senhora das graças

Dois são presos com drogas, dinheiro e armas falsas na Zona Centro-Sul

"Os populares nos informaram que os indivíduos estavam parados no local, consumindo drogas ao ar livre"



armas_454F5510-B4A4-4E7C-B9C9-AE2037CBFF0C.jpg Foto: Divulgação
15/07/2020 às 19:15

Tomé Leno Batista e Uirapurã Silva dos Santos, ambos de 31 anos, foram presos, na tarde desta quarta-feira (15), com dois revólveres do tipo simulacro, além de drogas e um valor em espécie. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com um tenente da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois foram denunciados anonimamente enquanto estavam estacionados em dois carros, modelo Ka, dos tipos Sedan e Hatch, em um local conhecido como "Portal".



"Os populares nos informaram que os indivíduos estavam parados no local, consumindo drogas ao ar livre. Fomos averiguar e constatamos as armas de fogo", disse o oficial.

No momento da abordagem, os infratores disseram aos policiais que alugavam os carros se passando por motoristas de transporte por aplicativo, mas os utilizavam para distribuição de drogas. Um deles levou a polícia até uma residência, onde foram encontrados material entorpecente pronto para embalo, uma balança de precisão e a quantia de R$790 em espécie. Além dos materiais, os dois veículos também foram apreendidos. O policial afirmou que, possivelmente, os homens cometiam crimes pela cidade.

"As armas são bem realistas [...] deviam estar sendo utilizadas para assaltos", concluiu.

A dupla foi conduzida ao 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada e, posteriormente, será encaminhada ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), para uma audiência de custódia.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.