Publicidade
Manaus Hoje
ZONA LESTE

Dois são presos e revelam ‘quartel general’ de criminosos no bairro Jorge Teixeira

Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida durante a ação. Armas, munições e drogas foram encontradas em duas casas localizadas no bairro 08/06/2018 às 19:12
Show trio
Foto: Divulgação/PC
acritica.com Manaus (AM)

Dois homens, identificados como Timóteo Barbosa, 24, e Eládio Gomes Solart Filho, 43, foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida em imóveis na rua Jucá, comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, um dos locais era usado como quartel general de criminosos da área. Armas, munições e drogas foram encontradas em duas casas.

Ainda de acordo com a PC, uma equipe da unidade policial recebeu uma denúncia de que uma residência na rua Jucá possuía homens com armas e drogas. Os agentes em parceria com os policiais militares seguiram ao local e avistaram um homem na rua em atitude suspeita. Timóteo Barbosa, 24, foi abordado e, bastante nervoso, acabou confessando guardar armas em uma casa situada na mesma rua.

Ele indicou uma residência na mesma rua e dentro dela estava o comparsa dele, Eládio Gomes Solart Filho, 43. Dentro do primeiro imóvel foram encontradas algumas munições e poucas drogas. Em conversa com os agentes, a dupla confessou que outra casa na mesma rua, que era usada para reuniões de criminosos, havia mais munições. Ao todo foram encontrados munições para calibres 12, 38, 32, 20, além de duas espingardas.

Segundo a Polícia Civil, além da prisão da dupla, uma menor de 17 anos também foi apreendida em outra casa na mesma rua. Ela foi denunciada por esconder um foragido da Justiça identificado apenas como “Gigante”. Os policiais foram ao local, mas o criminoso não estava, portanto dentro do imóvel foram achadas também munições de rifle calibre 44. Ela afirmou que o foragido dormia na casa, mas havia saído minutos antes da chegada da polícia.

Além do material, os policiais encontraram também 23 porções de drogas. Eládio e Timóteo foram conduzidos para o 30º DIP, onde foram autuados por tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Os dois devem ser conduzidos para uma audiência de custódia neste sábado (09). A jovem, que foi autuada por porte ilegal de munição, deve ser conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ficará a disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade