Sábado, 25 de Maio de 2019
PRISÃO

Dono de flutuante é preso com fuzil utilizado pelas Farc, da Colômbia

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munição de uso restrito; prisão ocorrreu na tarde desta segunda-feira (26)



farc.jpg
Raniere Pinheiro tinha um fuzil 762 e mais 69 munições (Fotos: Aguilar Abecassis)
27/12/2016 às 15:52

O empresário Raniere Pinheiro, 35, foi preso por policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na tarde de segunda-feira (26), no flutuante dele, identificado com Recanto da Amazônia, que fica na comunidade do Catalão, à margem do Rio Negro.

A prisão ocorreu por volta das 16h, após os policiais encontrarem, durante revista, um fuzil 762 de fabricação colombiana com 69 munições. A ação contou com apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Conforme o delegado, este tipo de armamento é utilizado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs). “No local encontramos muitos sacos, que podem ter sido utilizados para embalar droga, contudo, nenhum material entorpecente foi encontrado”, destacou o delegado do DRCO, Guilherme Torres.

Raniere já havia sido preso em 2011 pelo crime de receptação. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munição de uso restrito e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.