Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
ZONA LESTE

Dono de oficina é preso com bateria roubada e motocicletas adulteradas no Jorge Teixeira

José Roberto Lima de Sousa, 25, foi preso em flagrante por receptação; o homem foi localizado após a bateria roubada emitir sinais para a empresa de telefonia móvel dona do equipamento



MEC_NICO.JPG Fotos: Divulgação
30/01/2018 às 19:41

O proprietário de uma oficina identificado como José Roberto Lima de Sousa, 25, foi preso por receptação na manhã desta terça-feira (30). O fato ocorreu em uma oficina situada na rua C do loteamento Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff David Mac Donald, as investigações em torno do caso tiveram início após representantes de uma empresa de monitoramento eletrônico, situada em São Paulo (SP), entrarem em contato com policiais civis lotados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para comunicar que uma bateria, de propriedade de uma empresa de telefonia móvel no Pólo Industrial de Manaus (PIM), havia sido furtada no dia 23 deste mês e estava emitindo sinais de localização.

“Em ato contínuo, nos deslocamos até o endereço indicado e chegamos até uma oficina, de propriedade de José Roberto. Durante revista no interior do estabelecimento, encontramos a bateria furtada, além de duas motocicletas apresentando parte da numeração do chassi suprimida e placa clandestina. Uma delas também apresentava motor adulterado”, explicou o delegado.

José foi autuado em flagrante por receptação. O delegado ressaltou, ainda, que será instaurado Inquérito Policial (IP) para investigar o envolvimento do infrator com o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

“Por se tratar de um crime afiançável, arbitrei fiança estipulada em dois salários mínimos ao infrator. Caso o pagamento seja efetuado, o homem será liberado para responder pelo crime em liberdade. O não pagamento acarretará no encaminhamento dele à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul”, concluiu Mac Donald.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.